1509725595914942

O Blog

Este Blog teve início após a criação da fangape Electus, que começou a divulgar conteúdo cristão em Janeiro do presente ano (2014). Com a perspectiva da Teologia Reformada, nosso intuito é fazer com que as doutrinas da graça sejam conhecidas do público em geral e não ficar restrito aos círculos do academicismo teológico.

O nome Electus é procedente do latim e significa "eleitos". Acreditamos que o Senhor, em sua soberana vontade predestinou antes da fundação do mundo aqueles que seriam salvos. Tal ensino é bíblico. Consideramos a perspectiva arminiana que diz que o homem é capaz de aceitar ou negar a salvação um equívoco doutrinário que traz, em muitos aspectos, prejuízo a compreensão do Evangelho da Salvação. 

Pedimos a oração de todos os seguidores e leitores desse Blog, para que possamos nos manter fiéis a Palavra, sendo apologetas piedosos, apresentando humildemente a ortodoxia, sem vanglória, pois todo o conhecimento sobre Deus é proveniente de revelação e não fruto de nossas capacidades intelectuais. 

Soli Deo Gloria

"Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença."

Efésios 1:4