1509725595914942

10 de mai. de 2015

Ser Mãe é uma Benção



A maternidade é uma benção divina. Nos tempos bíblicos era algo muito desejado e festejado pelas mulheres. Sara, a esposa do patriarca Abraão ficou tão feliz com o nascimento do seu filho que louvou a Deus dizendo:

"Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo".
Gênesis 21:6

Deu ao menino o nome de Isaque (ele sorri) e sentia-se completa por ser mãe, e mais grata ainda pelas circunstancias de sua gestação, que ocorreu já em sua velhice. 

Ana, mãe de um profeta de extrema importância da história jucaica, Samuel, que ungiu os dois primeiros reis de Israel, clamou de uma forma tão intensa para que Deus lhe concedesse um filho, que o sacerdote Eli, na ocasião, achou que ela estava embriagada. Ana então fez um voto ao Senhor e disse:


“Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha”.

1 Samuel 1:11

Nasceu Samuel, Ana muito se alegrou, e por ter Deus atendido ao seu pedido, dedicou a vida do menino ao serviço ministerial no Tabernáculo. Como isso é precioso. Mães eduquem seus filhos para que estes tenham uma mentalidade de servos do Senhor Jesus Cristo. Façam como Lóide e Eunice que ensinaram os princípios bíblicos a Timóteo desde que este era pequeno.

Em nossos dias, existem mulheres preterindo a benção da maternidade porque almejam apenas uma carreira profissional de sucesso. Existe uma mentalidade de que os filhos são um entrave ou um estorvo, isso não é verdade. Os filhos são dádivas que Deus concede. Devem ser estimados. É bem verdade que a criação de uma criança requer muita responsabilidade, todavia, com a graça divina, a maternidade pode e deve ser prazerosa e bem-sucedida.

Desejem que Deus venha agraciar a vocês com uma vida. E cuidem dessa vida, pois é parte do mandato social que Deus deu ao primeiro casal no Éden. Mais uma vez será dito: A maternidade é uma benção!  Que Deus abençoe as mães da Igreja brasileira, pois delas suscitarão os pastores que conduzirão o rebanho do Senhor até que ele venha.

Afetuosamente;

Equipe Electus

Nenhum comentário: