1509725595914942

12 de mar. de 2015

Os Apóstolos Modernos e a Infalibilidade Papal


Por Samuel Alves

Ano passado o Dr. Augustus Nicodemus Lopes lançou o livro “Apóstolos – a verdade bíblica sobre o apostolado”, após ler esta grande obra comecei a refletir sobre o nosso contexto. É fácil combater essa heresia quando fazemos parte em uma igreja histórica! É só abrir a Bíblia! Mas, e o nosso vizinho? E nossos parentes que estão mergulhados em muitas seitas de nosso país? Pra quem não sabe nasci no meio pentecostal e tive a oportunidade de um dia fazer parte desta seita chamada igreja neopentecostal, e conheço a realidade vivida lá. Pra quem também não sabe, os apóstolos modernos gozam de uma autoridade absurda dentro de suas comunidades “apostólicas”. Eles ditam o tema do ano profético, consagram e desconsagram quem quer sem o conselho e autoridade das Escrituras, não permitem serem questionados, pois eles receberam uma revelação direta de seu ‘deus’. Quem nunca ouviu um sonoro “não mexa no ungido do Senhor?” quem nunca foi ameaçado pelas profecias opressoras desses pseudo apóstolos?


Anteriormente criticávamos a igreja católica romana pelas indulgências, a soteriologia e a infalibilidade papal, mas o movimento neopentecostal soube direitinho encaixar estes valores em sua doutrina. Longe de pensar que esta seita é uma seita feita de pessoas inocentes e não sabem o que estão fazendo, este é um movimento bem articulado! Seus líderes sabem oprimir o povo que peca por não conhecer as Escrituras. Então o que tem a ver os apóstolos modernos e a infalibilidade papal? Tudo! Sabemos que o Papa goza da tal infalibilidade, que é: i) a característica ou particularidade do que é infalível; ii) qualidade do que não falha. iii) Dogma cristão que, para a Igreja Católica, afirma que o Papa é infalível aos questionamentos relacionados com a fé e com a moralidade.

Pois bem, os apóstolos modernos gozam da mesma autoridade em seus arraiais, guardadas as devidas proporções. Estes hereges suprimem a Palavra de Deus, e suas meras palavras são a palavra final em muitas questões, sejam elas eclesiásticas (ordenação feminina, ordenação de profetas e profetizas e etc.), sejam elas uma questão moral ou questão financeira, pois eles é quem mandam em tudo e todos. Manipulam os lideres, oprimem os pobres e roubam o dinheiro dos ricos em suas campanhas de prosperidade.

Ainda falando da infalibilidade desses pseudo apóstolos não devemos esquecer das revelações recebidas, onde as Escrituras são deturpadas para dar apoio a sua “visão”. Os apóstolos brasileiros liberam palavras proféticas anuais a seus fiéis, Ex. “este é o ano das primícias!”.  Não quero entrar na questão teológica desses hereges, quero apenas focar que esses homens têm livre acesso em suas comunidades para fazer o que querem, chantageando o povo dizendo que foi Deus quem disse. É aqui o ponto onde quero chegar!

É evidente no Brasil a falta de zelo e estudo pela Palavra de Deus! Por que pessoas são tão facilmente enganadas? Não conhece a Bíblia, a Palavra de Deus! Confesso que ouvi muitas vezes “a letra mata...”, mas o interesse é que os membros não estudem, mas vivam uma vida alienada, debaixo da opressão neopentecostal. Outro abuso são as falsas profecias. O ‘deus’ neopentecostal sofre de esquizofrenia, os apóstolos modernos declaram suas profecias e quando não se cumprem vão lá e remendam sua “profetada”. Basta ler as Escrituras, as palavras dos profetas de Deus se cumpriram.

Para finalizar, não podemos esquecer da doutrina estranha e a prática desses apóstolos, longe de ser uma teologia consistente e oriunda das Escrituras é uma teologia pobre, mística e travestida de um judaísmo deturpado. A igreja neopentecostal longe de viver um grande avivamento, vive de chocarrice e grandes cenas de uma comédia de mau gosto. Precisamos refletir, pois temos amigos, parentes que são de igrejas neopentecostais, precisamos evangelizar este povo, precisamos amá-los e respeitá-los. Longe de fazer piadas, uma urgência deve surgir em nossos corações. O Brasil precisa voltar-se as Escrituras, por esta razão muitos desses apóstolos enganam as pessoas, a igreja neopentecostal cresce como o mar, mas na profundidade de um copo de agua de 50 ml.

E esta é uma realidade triste de nosso país, nós que somos cristãos históricos devemos urgentemente levantar a bandeira do Sola Scriptura, só assim podemos fazer a nossa parte e combater os hereges que surgem em nossa nação. A palavra final é a Palavra de Deus, e não desses pseudo apóstolos modernos!

Soli Deo Glória

Nenhum comentário: