1509725595914942

12 de nov. de 2014

Quem é Você?

Por Fernando Carvalho 


Paulo apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo e Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos); Gálatas 1:1.

Nos dias de hoje é muito comum pessoas que se denominam cristãs não expressarem uma sólida identidade com o verdadeiro significado deste chamado.

Muitos se acham cristãos porque conhecem a história de Cristo, outros porque se sentem tocados pelas músicas que falam Dele (apesar de nem sempre falarem) e outros porque cultivaram o hábito de fazerem parte de um ajuntamento simpatizante do evangelho e por isso acreditam piamente que são servos de Jesus.

Mesmo fazendo parte de todo esse ativismo religioso, não se vê um traço sequer da personalidade de Cristo formado nessas pessoas. Eles morrem acreditando que tiveram um encontro real com o Salvador simplesmente porque um dia atenderam um apelo e repetiram uma oração na frente da igreja e pronto! São cristãos!?

Não quero questionar a salvação de ninguém, mas pelo menos a bíblia nos mostra que pessoas que tiveram um encontro real com Cristo foram transformadas a cada dia a imagem e semelhança Daquele que os resgatou. Faço-lhes um desafio! Olhemos o texto acima!

O apostolo Paulo ao escrever aos Gálatas se apresenta como alguém marcado por certo encontro a caminho de damasco (Atos cap.9) e que agora era totalmente transformado por Aquele que o nomeou como servo. E não é só isso! Ele não só sabia quem o tinha chamado, mas também a sua identidade com Aquele que o marcou.

Sabia que o seu apostolado não foi dado por homem e não era por homem algum, mas por Jesus Cristo e Por Deus pai que o ressuscitou dos mortos. Ele entendia o que deveria fazer e por quem deveria fazer.

Se você fosse escrever uma carta para sua comunidade, como você se apresentaria a ela? Seguindo os critérios do apóstolo Paulo seria: Quem é você, seu chamado, da parte de quem e por quem, por último sua confissão de fé, ou o que você entende daquele que o chamou!

Uma pessoa que realmente conhece a Cristo traz agora a Suas marcas no próprio corpo (Gálatas 6: 17). Os rasgões dos pregos na mortificação da carne, os açoites por levar uma vida justa em meio a uma geração caída, o vitupério por ser excluído e ignorado de muitos meios assim como o Nosso Senhor o foi; e também a contagem regressiva para uma vida incorruptível segundo a imagem e semelhança do Cordeiro, sendo transformado paulatinamente!

Sendo assim sua identidade com Aquele que o chamou será estampada em sua vida e você será “A carta viva de Cristo” ( I Coríntios 3: 1,2,3) lida agora pelos homens e escrita com Espírito de Deus. Analise-se, confronte-se, questione-se! Quem é você?

Nenhum comentário: