1509725595914942

24 de nov. de 2014

Indicação de Teólogos Reformados Brasileiros


Olá pessoal, aqui vai mais uma lista de teólogos reformados, só que dessa vez serão indicados apenas os que produzem em solo tupiniquim. Então, esperamos que vocês gostem das indicações e corram atrás de estudarem através destes sábios homens de Deus. 

Abração!!!

Fred Lins indica Jonas Madureira

Ultimamente tem sido um dos tantos teólogos de destaque no contexto brasileiro, que mais me impressiona, não apenas pela intelectualidade, pelo academicismo aflorado, mas, sobretudo, pela capacidade de tornar acessível conhecimentos complexos tanto no campo da Filosofia quanto da Teologia. Defensor de uma ação mais efetiva e eficaz de cristãos nas universidades e círculos acadêmicos. É autor do nono volume da série, Curso Básico de Teologia Vida Nova. Também é autor de diversos artigos veiculados em revistas e palestras vinculadas na internet podendo ser facilmente acessadas no You Tube.

Thomas Magnum indica Hermisten Maia

Ao falar do Dr. Hermisten Maia estamos falando de um intelectual cristão profícuo, com vasta experiência acadêmica. Tem escrito abundantemente sobre Bíblia, teologia sistemática, educação cristã, história, teologia confessional e teologia contemporânea. Seu trabalho merece atenção ímpar por parte dos estudantes de teologia e também de cristãos que versam por outras áreas da academia. Hermisten também é uma das maiores autoridades na literatura de João Calvino no Brasil, a leitura de sua obra certamente é enriquecedora. Não somente um teólogo, cientista da religião e pedagogo, mas, um pastor que tem contribuído na edificação da igreja de Cristo e na formação de obreiros, recomendo sua obra entusiasticamente.

Wallace Jaguaribe indica Augustus Nicodemus Lopes

Para mim, o Augustus Nicodemus é o mais importante teólogo brasileiro, no momento. Sua obra mais recente, Apóstolos: verdade bíblica sobre o apostolado, é bem apropriada para o período em que vivemos no país; Um alerta para pastores e ovelhas das recentes gerações. Fiquemos alertas, pois, lobos disfarçados de ovelhas estão atacando o rebanho.

Morgana Mendonça indica Paulo Anglada

Seu trabalho como escritor na área da Manuscritologia e Hermenêutica tem me proporcionado um maior conhecimento das Escrituras. Excelente escritor e professor, além de um admirável pregador. Seus livros têm enriquecido nossa teologia reformada brasileira. Anglada é autor de várias obras importantes. No entanto seus últimos livros que tive o privilégio de ler foram Manuscritologia Do Novo Testamento e Sola Scriptura. Suas pregações estão disponíveis e seu arcabouço literário deve ser lido por cristãos, não só para acadêmicos pois seu trabalho tem sido para todo o público interessado na obediência das Escrituras. Por que indicar o Rev. Paulo? Minha resposta é simples: além de ser um grande teólogo reformado, é também, um cristão comprometido com o Reino.

Bruno Silva indica Hernandes Dias Lopes

Indico o Pastor Hernandes Dias Lopes, por ser um homem comprometido com a exposição das Escrituras, e por ser conhecido pela sua devoção e piedade. Possui uma extensa lista de obras publicadas, contudo, gostaria de indicar o livro “Homens de Oração”, escrito em conjunto com Arival Dias Cassimiro.

Thiago Oliveira indica Leandro Lima

Indico o Leandro Lima por seu trabalho na área da escatologia amilenista. Suas exposições sobre o Apocalipse possuem bastante respaldo bíblico. Ele também é brilhante na defesa do calvinismo, denunciando os excessos dos chamados hipercalvinistas. Assinando com L.L. Wurlitzer, publicou Olam, uma obra de literatura fantástica, gênero em que John Bunyan, C.S. Lewis, J.R. Tolkien, Alister McGrath, e muitos outros cristãos já exploraram. É autor de Razão da Esperança, dentre outros.

Luciana Barbosa indica Heber Carlos Campos

Indico reverendo Heber Campos e suas excelentes obras nas mais diversas áreas da teologia. Sobre teontologia temos “O Ser de Deus e Seus Atributos”, na antropologia temos a série de sete livros sobre “O Habitat Humano”, começando em Gênesis, especificamente no Éden (o paraíso criado), e terminando em Apocalipse 21 (o paraíso restaurado), na Cristologia temos “As Duas Naturezas do Redentor” entre outras obras. Por que indico a leitura do Heber? Porque é uma leitura fascinante e de riquíssimo conhecimento.

Fernando Carvalho indica Russell Shedd

Indico o Dr. Russell Shedd por ser um relevante teólogo em nosso tempo, alinhando ensino teológico e aplicabilidade, isto é, testemunho prático. Um dos homens mais piedosos que já conheci, e embora sendo filhos de norte-americanos e tenha se formado em teologia nos EUA, o Dr. Shedd está há muito tempo no Brasil e sua obra extensa foi produzida em território nacional.

Thiago Azevedo indica Elcias Martins

Minha indicação vai para Elcias Martins, professor do S.T.P.N e pastor da 2º igreja Batista em Casa amarela (Recife-PE). Além de ser mentor da minha caminhada no aperfeiçoamento da fé cristã Elcias é um teólogo equilibrado e que possui um domínio como poucos de um dos temas mais importantes do cristianismo, a saber, a graça de Deus. É autor da obra “Como vai sua administração? Uma reflexão prática sobre Mordomia Cristã”. Uma obra que aborda questões práticas sobre mordomia. Possui em andamento uma obra prefaciada pelo Reverendo Hernandes Dias Lopes.

Samuel Alves indica Franklin Ferreira

Indico o Franklin, pastor batista e profundo conhecedor da Palavra e da história da Igreja Cristã. É autor de pérolas da literatura teológica nacional, tais como: “Agostinho de A a Z”, “Servos de Deus”, “A Igreja Cristã na História” e co-autor, juntamente com Alan Myatt, de uma Teologia Sistemática publicada por Edições Vida Nova, editora na qual realiza o importante trabalho de consultor teológico.

Nenhum comentário: